Este eixo é como um “tubo” energético que liga todos os chacras. Através deste eixo que recebemos a Kundalini, de baixo para cima, onde todos os chacras são reativados.
Recebemos as vibrações do plano astral superior, de cima para baixo, onde vamos nos reequilibrando e nos ligamos, através deste eixo, com o baixo astral, de baixo para cima, onde os espíritos endurecidos, mandam os seus “dardos” de energias deletéricas, no intuito de desequilibrar a nossa “casa” mental.
Enfim, de cima para baixo recebemos a nossa redenção e de baixo para cima recebemos a nossa condenação.
Pouco conhecido pelos espiritualistas.
O Aura
O aura é uma espécie de membrana energética que reveste os corpos físico e astral. Está numa distância média de uns 15 centímetros dos corpos. Através de nossos pensamentos, ações e sentimentos, somos identificados pelo nosso nível evolutivo, pois o aura reflete-nos através de cores. Quanto mais brilhantes e claras as cores, mais estamos em equilíbrio espiritual, quanto mais apagado a cor do aura, mais materializados estamos. O aura é o elemento responsável pela troca energética entre nós e o ambiente.Larvas astrais, formas-pensamento, dados energéticos, baixas vibrações, etc., vão se impregnando em nosso aura à medida que vamos convivendo e passando por diversos ambientes.O aura estando “contaminado”, os chacras também o serão e as conseqüências serão distúrbios, doenças, desequilíbrios em nosso organismo físico.Cabe a nós portanto, manter este complexo mecanismo de troca energética (chacras e aura), limpos e desobstruídos de qualquer energia negativa.Esta limpeza, pode ser feita através de várias formas, combinadas ou não :
Passes energéticos e magnéticos, orações, conduta moral adequada, bons pensamentos, defumações, banhos ritualísticos, velas, ir a sítios energéticos da natureza (praia, cachoeiras, matas, etc.), etc.
Pólos Energéticos
Além, dos aspectos já mencionados, é importante, também entender a anatomia espiritual, sob o aspecto dos pólos energéticos. Todo corpo energético é igual a uma pilha elétrica, onde temos, os pólos positivo e negativo, coexistindo para manter o equilíbrio neutro.O lado Direito do corpo, a fronte e a linha média do peito e do ventre tem polaridade positiva, (conforme mostra a figura ao lado), assim, a parte frontal do corpo, tem o predomínio do pólo positivo.O lado esquerdo, a nuca e a coluna vertebral, tem a polaridade negativa, assim a maior parte das costas, tem a predominância da polaridade negativa.Os pólos negativos, não tem efeito prejudicial no organismo, pois não relação com as energias negativas, estas sim, são prejudiciais ao organismo dos seres.Se notarmos, os chacras tem, pela frente, a polaridade positiva e por trás a negativa.Se, num passe, colocarmos a mão esquerda (-) nas costas (-) e a direita (+) na parte frontal (+), ativamos as energias, pois há excitação, aquecimento, força e sono magnético. Se efetuarmos o passe com as mãos invertidas, ou seja a direita (+) nas costas (-) e a esquerda (-) na frente (+) , criamos um desbloqueio no fluxo energético, acalmando os chacras, causando a calma e o descongestionamento energético.Cada um destes métodos tem a sua eficiência, ora ativando, ora acalmando os centros de forças.
Rotação Magnética dos Corpos
Além da polaridade mencionada, há também, a rotação magnética dos corpos. Baseado no mesmo princípio químico, em que os átomos tem um dos seus elementos, o elétron, gravitando magneticamente, em volta do núcleo atômico (prótons e neutrons), produzindo a chamada rotação magnética, temos nos corpos astrais, esta rotação. O sentido da rotação, difere entre um ser encarnado num corpo masculino de um ser encarnado num corpo feminino.Temos, assim a Rotação em Sentido Horário para os homens e Rotação em Sentido Anti- Horário para as mulheres. Esta rotação é importante pois determina em que sentido magnético vibra um corpo astral. Por esta razão, aliada a outras, é que a troca de energias sexuais entre indivíduos de sexos opostos são sadias, pois um complementa o outro nesta troca, já que os fluxos energéticos, gravitam em sentidos opostos. Já a troca sexual entre casais homossexuais (do mesmo sexo) é perniciosa, sob o aspecto energético, pois há consumo energético excessivo, já que estas trocas não se efetuam de maneira perfeita, causando ainda mais distúrbios sexuais.