quarta-feira, 18 de junho de 2008

oração a oba

minha senhora protetora de meu encanto
eu não fui digno de pronunciar seu nome
eu não fui digno de lhe implorar perdão
eu conheci o medo e tropecei nos empecilhos
minha senhora-guia de minhas forças
senhora soberana de meus disfarces
a humilhação cobriu-me os pés
e eu não pude andar e ser guerreiro
minha senhora-mãe de minhas crenças
senhora mãe dos justos feitiços
a injustiça cobriu meus caminhos
e eu não pude ser destemido
minha senhora rainha de odô
poderosa guerreira contra a maldade
que sua espada se lance sobre minha vida
e eu seja digno da sua bondade
que a força que existe no rio quando encontra o mar
seja tão igual poderosa em minha estrada
capaz de mudar meu distino e meu pezar
e que os seixos que agora se escondem
possam resplandecer nos ribeirões
límpidos para lhe saudar

que assim seja!!!